Simplesmente Acontece

em
O mês de março está cheio de estreias esperadas e uma delas eu já assisti. Desta vez, porém, não tem ilustração porque a semana está impossível, mas não consigo ficar sem falar sobre o filme, então aí vai!

“Simplesmente Acontece” é um romance, mas não um conto de fadas. Existem os dois amigos que escondem uma paixão, o baile da escola, o ciúme, as “vilãs” loiras e populares, o “vilão” sarado… Ok, talvez seja sim um conto de fadas moderno. Mas não passa disso. Aliás, existem contos de fadas mais interessantes.

O filme acompanha a história de dois amigos, Alex (Sam Claflin) e Rosie (Lily Collins), que vivem na fronteira entre amizade e paixão enquanto suas vidas tomam rumos diferentes, mas nunca os separa por completo.

O problema é que esse rumo parece correr sobre uma pista circular: o filme gira, gira, mas não consegue os meios para pegar a estrada e seguir em frente. Por isso, perde-se a conta de quantas vezes os protagonistas se encontram e desencontram.

Apesar do início clichê-com-cara-de-filme-adolescente-da-sessão-da-tarde, um evento crucial acaba com os planos dos dois amigos de irem estudar juntos em Harvard e a história começa a traçar algumas linhas em um quadro interessante e fora dos padrões para este tipo de romance. Alex, então, vai para os Estados Unidos e Rosie fica na Inglaterra. A partir daí, uma sequência de momentos dramáticos com justificativas frágeis destrói o quadro e transforma o longa no que esperávamos que ele fosse: um romance água com açúcar.

“Love, Rosie” (no original) é tudo o que você espera ao ler a sinopse e ver o cartaz. Não se arrisca, não inova, não pretende ser diferente.

Mas se gostas de romances sem surpresas e com sotaque britânico, está recomendadíssimo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s