TAG | LIEBSTER AWARD

la1

Olá, pessoas!

Hoje é dia de tag. A Thamires do blog Paris na Estante me indicou para a tag Liebster Award e eu adorei! Obrigada, Thami! 😀
Bom, eu já havia respondido essa tag lá no início de 2014 (ou fim de 2013? Não lembro bem) no meu outro blog. Pensei em simplesmente copiar as respostas, mas quando parei para pensar, percebi o quanto elas são diferentes para a Bárbara de hoje (sim, um ano faz muito diferença hehehe). Então resolvi deixar a preguiça de lado.
A mecânica da tag é a seguinte:

  • Escrever 11 fatos sobre mim
  • Responder as perguntas de quem tagueou
  • Indicar de 11 a 20 blogs
  • Fazer 11 perguntas pros tagueados
  • Inserir a imagem do selo do Liebster Award
  • Linkar de volta quem te indicou

Vamos lá!

Os 11 fatos

  1. Escreveria um livro inteiro no tempo em que fiquei pensando em 11 fatos sobre mim. Nunca parece suficiente e, ao mesmo tempo, são fatos em excesso xD
  2. Tenho um amor imenso por contar histórias, por isso a decisão de criar um blog que incluísse cinema e literatura. Mas é aí que surge também um problema: apego-me demais aos meus personagens e acaba tornando-se um grande incômodo ter que fazer com que um deles sofra. Pode parecer bobo, mas quem tem amor pelo que escreve, mesmo que seja só para si, sabe como é 😉
  3. Vivo no Brasil, mas minha mente, alma e coração (e metade da minha família, por sinal) estão na terrinha além-mar que tanto amo: Portugal. Sinto-me mais portuguesa do que brasileira e quando lá desembarco, é sempre como se estivesse voltando para casa, e não deixando-a.
  4. Tudo o que faço é com música nos ouvidos.
  5. Adoro conhecer gente nova e conversar com desconhecidos, mas também adoro conservar as antigas amizades e amá-las incondicionalmente, mesmo que esse amor não seja correspondido na mesma proporção. Não gosto da ideia de medir o que me faz feliz. Prefiro ser inteira e, para isso, carrego a seguinte frase de Ricardo Reis (heterônimo de Fernando Pessoa) sempre no bolso: “Para ser grande, sê inteiro; nada teu exagera ou exclui. Sê tudo em cada coisa, põe quanto és no mínimo que fazes”.
  6. Sabe aquela pergunta “o que você faria se ganhasse uma fortuna neste momento?”. Então, passaria a vida inteira viajando pelo mundo, sem criar raízes, de cidade em cidade, de casa em casa, até que não restasse mais lugar algum em que não tivesse pisado.
  7. Minha família é o presente mais valioso que poderia ter recebido nesta vida.
  8. Tenho um medo bem inconveniente de aranhas.
  9. Cinema é uma paixão irremediável e incondicional.
  10. Amo o outono.
  11. Vou me apoderar de um escrito da Clarice Lispector para este último fato: “Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia mas posso ser solidão, tranquilidade e inconstância, pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo. Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer”.

As 11 perguntas (e respectivas respostas)

Qual o significado do seu blog para você?
É uma maneira de descarregar a onda elétrica de questionamentos e emoções que mantêm minha mente em constante movimento. Há algum tempo li o livro “A Última Grande Lição”, do Mitch Albom, e uma passagem específica ficou guardada na minha memória. Dizia que todo sentimento deve ser sentido até o fim, profundamente, e assim que percebermos que ele cresceu a ponto de começar a extinguir-se, devemos passar para o próximo e recomeçar o ciclo. As coisas devem fluir e não apoderar-se de nós. Acredito que com a inspiração funcione da mesma forma: devemos senti-la profundamente, o tempo todo, continuamente caminhando entre uma e outra. E um blog é um catalisador da exteriorização dessa inspiração em forma de texto, imagem, vídeo ou do formato que seja.

O que o blog mudou na sua vida?
Acho que ele ainda está muito recente para fazer mudanças, mas com certeza já deixou meu tempo mais apertado do que era antes xD

O que você gosta em um blog? E o que não gosta?
Adoro ler narrativas de ficção de autoria dos blogueiros porque alimenta minha crença de que existe muito escritor anônimo que deveria ser famoso. Adoro a interação entre blogs também. É importante porque estimula os blogueiros a continuar fazendo o que gostam. Por outro lado, não gosto muito de blogs com informação visual demais. Gosto dos mais minimalistas, mais clean, porque tudo fica mais organizado, fácil de encontrar e menos cansativo para os olhos.

Qual o assunto predileto para escrever no blog?
Só escrevo sobre o que gosto, são todos assuntos prediletos. Mas a parte que mais gosto é ter que escrever visualizando a ilustração, já que O Blog da Bah tem essa abordagem pictórica.

De onde surgiu a ideia de criar um blog?
Queria continuar o que fazia com uma amiga no meu blog antigo. Mas sempre gostei do conceito dos blogs e queria fazer parte desse mundo, principalmente porque, como já disse, é uma forma de externar toda a inspiração que me cerca e de interagir com as pessoas a partir de assuntos dos quais realmente gosto.

O que faz para divulgar seu blog?
Troca de divulgação no Facebook e convites individuais aos donos de blogs que visito e pelos quais me apaixono.

Seus posts são agendados ou postados em qualquer dia?
Postados em qualquer. Gosto dessa imprevisibilidade. Já vivemos cercados por regras e horários marcados, não quero ter que fazer isso também no blog, que é exatamente um oásis da liberdade de pensamento e de ação no meio da minha rotina.

Sua inspiração, de onde vem?
De tudo e todos. De verdade, eu me inspiro muito facilmente.

Já teve outros blogs? Conte sua experiência.
Como já disse, tive sim. Escrevia sobre cinema, literatura e misturava tudo com um bocadinho de arte e publicidade no Página&Projetor em parceria com uma amiga. Mas aos poucos as postagens foram ficando escassas devido ao nosso tempo entre trabalho e estudo e, no fim, ela acabou desistindo e eu também me afastei. Inclusive tínhamos dado início a um projeto bem legal com blogs parceiros que envolvia a produção de um livro mas não foi para frente. Então, no início de 2015, resolvi me organizar melhor e começar o ano com um blog novo, onde poderia retomar e aperfeiçoar o trabalho que fazíamos. Espero conseguir colocar os projetos em prática desta vez.

Prefere escrever posts ou gravar vídeos?
Esta não posso responder porque nunca gravei vídeos, mas imagino que seja divertido também. Quem sabe no futuro…

Conheceu muita gente legal nesse meio de blogs?
Voltei muito recentemente para a “blogosfera” então ainda não pude trocar muitas ideias. Mas já sigo blogs muito bons e procuro interagir porque, afinal, a troca de ideias é o objetivo, certo? Mas conversava bastante com um grupo de blogueiros devido ao projeto com o Página&Projetor e eram todos pessoas incríveis e talentosas. Inclusive, se estiverem lendo e quiserem retomar o projeto, já sabem onde me achar! 😉

Os indicados
Vanessa do Alucinações da Alma
L.T:Htlls do The Almighty GIP
Barbara (minha xará) do Fragmento Literário
Yuri do Raposa Literária
Lais do Intrometimento
Mi do Escrevendo por Amor
Daniela do Meu Mundo Preto e Rosa
Weltmam do Mente Simples
Ana do Meu Mundinho de Sofia
Eloísa do Ponto de Desencontros

Se eu fingir que não vi a regra do “indicar de 11 a 20 blogs” vocês fingem que viram 11 indicados? xD

11 perguntas para os indicados
1- Qual é o significado do nome do seu blog?
2- O que mais gosta no seu blog? E o que gostaria de mudar?
3- Gostaria de estar em um lugar diferente de onde está agora? Se sim, onde? Se não, por quê?
4- Algum outro blog te inspira? Se sim, qual?
5- Sobre o que mais gosta de escrever?
6- Como se vê daqui há 10 anos?
7- O que mais gosta de fazer no tempo livre?
8- Se pudesse criar uma trilha sonora para a sua vida, que músicas ou artistas ela teria?
9- Como imagina seu blog no fim deste ano?
10- Quais são seus maiores ídolos?
11- Defina-se em três adjetivos.

Participem! Mesmo que não tenha sido indicado, porque vou adorar conhecê-los melhor 😀 Até a próxima!

Com amor,
– BAH

2 comentários Adicione o seu

  1. leathehatless disse:

    Nem tinha reparado que tinha sido marcada mas vou já tratar de responder. Muito obrigada por me indicares, Bah. =)
    E sim, vou aceitar que indicaste 20 blogs. xD

    Sem dúvida concordo com a tua perspectiva no que toca aos blogs, acho que devemos ser mais do que tudo, uma comunidade e evitar atritos desnecessários.

    Curtido por 1 pessoa

    1. BAH disse:

      hahahahaha já não achava mais nenhum blog para completar os 20, todos já haviam participado xD Obrigada por fingir que não viu hahahaha
      E é mesmo essa a ideia! Interagir para que possamos enriquecer as postagens uns dos outros! Vou esperar tuas respostas, estou curiosa ;D

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

